Os fãs de Bridgerton usaram o X, antigo Twitter, para expressarem revolta após o Emmy 2024 anunciar a lista de indicados ao prêmio deste ano. Acontece que a produção da Netflix foi “excluída” pela Academia de TV e não concorre em nenhuma categoria.
Acontece que a ausência da terceira temporada de Bridgerton na lista de indicados tem um bom motivo: o último ano não cumpre regras da academia para concorrer neste ano.
Isso porque, para concorrer ao Emmy, a série precisava ser lançada entre 1º de junho de 2023 e 31 de maio de 2024. Com a mudança nas regras da premiação, foi estabelecido que séries dramáticas e cômicas precisam ter estreado pelo menos seis episódios antes da data final para concorrer à estatueta naquele ano.
A terceira temporada de Bridgerton chegou na Netflix em 16 de maio, com apenas quatro episódios. Os outros quatro episódios foram lançados somente em 13 de junho — ou seja, após o prazo da premiação.
Sendo assim, a série de época, assim como as novas temporadas de The Boys, A Casa do Dragão e outras produções devem se destacar nas premiações do próximo ano.