ContilNet Notícias

Isabelle lamenta derrota do Boi Garantido no Festival de Parintins

Por Metrópoles

Isabelle Nogueira usou uma rede social para lamentar a derrota do boi Garantido no Festival de Parintins de 2024. Pelo terceiro ano consecutivo, quem levou a premiação foi o boi Caprichoso, que celebra 26 títulos.

“Infelizmente o nosso boi não ganhou, vocês viram aí. Foi a diferença de um décimo. A gente fica aflita, fica um pouco tristinha, mas vamos nos arrumar, vamos nos animar e vamos para o curral”, disse Isabelle em um story do Instagram.

Foto: Reprodução

A cunhã-poranga também fez uma publicação no feed e se declarou para o bumbá. “Meu amor, boi Garantido, meu brinquedo de criança, eterno campeão, luz na multidão. Nada diminui o meu orgulho em ser encarnada pele vermelha e Perreché”, começou na legenda.

Ela deixou claro que o boi branco e vermelho é “sinônimo de tradição”, mas também de “superação”, e aproveitou para celebrar as pessoas que fizeram parte dos três dias de evento.

“Agradeço e parabenizo todos os envolvidos nesse espetáculo. Artesãos, pintores, soldadores, alegoristas, diretores, coreógrafos, dançarinos , músicos e PRINCIPALMENTE a minha apaixonada Galera encarnada, que vibra e emana das arquibancadas . Os meus 10 não são apenas meus, são nossos! Pois eu sou uma gota nesse oceano”, finalizou.

Boi Caprichoso vence 57ª edição do Festival de Parintins

O Festival de Parintins tem um novo campeão. Com o tema Cultura – O Triunfo do Povo, o boi Caprichoso conquistou melhores avaliações e levou o título deste ano. É o terceiro ano consecutivo que a Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso sai vitoriosa do evento e a 26ª em toda a história do evento.

Na primeira e última noites, o boi Caprichoso levou a melhor, enquanto a segunda noite foi de empate entre os bumbás.

O boi azul e branco levou três subtemas para o bumbódromo: Raízes – o Entrelaçar de Gentes e Lutas, com foco no triunfo do povo por meio das culturas na Amazônia brasileira; Tradições – o Flamejar da Resistência Popular, que falou sobre a tradição que dá vida ao boi Caprichoso; e Saberes – o Reflorestar das Consciências, que exaltou os saberes milenares da população.

“É o momento que a gente pode brindar e dizer que o festival pode e precisa crescer mais. Ainda vejo o olhar não legal para o julgamento, todo mundo viu o que foi apresentado. A coisa pode evoluir mais”, avaliou o presidente Rossy Amoedo em coletiva transmitida pela TV A Crítica.

Ele ressaltou ainda que fizeram um lindo espetáculo esse ano e que o título deste ano é um sonho realizado. “É um dia muito especial para nós, da família azul e branco, que brinda com muita felicidade esse título. Eu era criança quando fomos tri campeões e essa criança realiza um grande sonho em estar aqui.”

Isabelle Nogueira se transforma em onça em Parintins

Terceiro lugar no BBB24, Isabelle Nogueira encantou o público do Festival de Parintins, conhecida como “Ilha da Magia”, e localizada a 369 km de Manaus. Para além de chamar colocar a cultura amazonense em evidência, a cunhã-poranga surpreendeu o público do Bumbódromo ao se transformar em onça, durante a apresentação do Boi Garantido.

“Isabelle emociona demais, o amor dela por esse festival é muito genuíno. E essa toada dela é maravihosa”, elogiou um perfil no Twitter. “Isabelle, você é a maior, entenda!”, enalteceu mais um. “Obrigado Isabelle Nogueira por nos apresentar um festival tão lindo e tão rico como esse. Mas meu coração pulsou e arrepiou, descobri que sou muito Caprichoso”, comentou outra.

Isabelle Nogueira também recebeu o reconhecimento da plateia e dos amigos do Boi Garantido. “Graças a ti o Festival hoje é bem mais conhecido! Gritamos aos quatro cantos com o orgulho incutido que a embaixadora da festa é Cunhã do Garantido!”, cantou o levantador de toadas do Sebastião Junior.

 

Sair da versão mobile