O jovem Ítalo Costa Nostário, 20 anos, foi vítima de um disparo acidental na manhã desta segunda-feira (22), na rua Tião Natureza, no bairro Vitória, na região do São Francisco, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Ítalo estava em sua própria residência, na sala, quando, ao manusear uma arma de fogo, sofreu um disparo acidental no abdômen. O projétil transfixou o abdômen e saiu pelas costas.
Os familiares da vítima, ao ouvirem o tiro, correram e ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado para dar os primeiros atendimentos. Após estabilizar o quadro clínico de Ítalo, ele foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Ainda segundo informações da polícia, não é a primeira vez que Ítalo sofre com disparos acidentais. A arma que o jovem estava manuseando não foi localizada pela polícia, havendo também a suspeita de uma possível tentativa de homicídio. Todas as linhas de investigação estão sendo levantadas.
O caso será inicialmente investigado por agentes da Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, pode ficar à disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ou da Delegacia da 3ª Regional de Polícia Civil.