ContilNet Notícias

Luciana Gimenez diz ter crise de pânico ao pensar em esquiar

Por Metrópoles

Luciana Gimenez relembrou o grave acidente que sofreu esquiando em janeiro de 2023. A apresentadora teve uma grave lesão na perna esquerda e quase precisou amputar o membro.Após mais de um ano, ela ainda está em recuperação, mas já pensa em voltar a esquiar.

“Se eu ficar muito tempo em pé, a perna incha demais, dá algumas dores. Para uma fratura dessa magnitude, um ano ainda é pouco. Não sei se vou conseguir esquiar… Toda vez que eu penso em esquiar, que era meu esporte favorito, eu fico até com crise de pânico”, disse para a RedeTV!.

Questionada sobre fazer terapia para voltar a praticar o esporte, a apresentadora foi sincera. “A terapia é esquiar, mas ainda não tive coragem. Dá um pânico, é muito ruim. Mas vou ter que esquiar, não sei se vai ser do mesmo jeito, mas espero que tudo melhore.”

O acidente de Luciana Gimenez

Luciana Gimenez sofreu acidente de esqui durante suas férias em Aspen, nos Estados Unidos, em janeiro de 2023. Enquanto estava viajando com os filhos, ela fraturou a perna e descreveu suas apreensões durante o tratamento médico.

“Meu acidente foi uma sucessão de erros. Era uma viagem corrida. Eu cheguei, e estava todo mundo desesperado para esquiar. Naquele momento, eu já não estava muito forte e desconcentrei. Tentei parar, e a minha perna, simplesmente, não foi forte o suficiente. Eu estava vindo rápido. Tentei parar uma vez, não consegui, e aquilo já me deu uma desconcentrada”, começou.

“Foi a pior coisa que aconteceu na minha vida, de longe. Uma dor horrorosa, fiquei de cadeira de rodas, você sai de um momento que está fazendo um esporte para um hospital. Perdi 5 kg em uma semana, a perna atrofiou, botei parafuso, foi um horror.”

Luciana Gimenez

A apresentadora, então, relatou os momentos mais desesperadores do acidente. “Tentei de novo… eu fui, e a minha perna quebrou. A bota, que é dura, foi quebrando minha perna em espiral. Meu mundo caiu ali”, detalhou.

Um ano após o caso, a apresentadora se sente grata. “A gente sempre olha que poderia ter sido pior, poderia ter amputado a perna porque pegou o nervo. Minha perna nunca vai ser a mesma, mas a vida é essa. No final tenho que agradecer, porque poderia ter sido pior, mas foi um aprendizado na base da dor.”

Sair da versão mobile