A fala aconteceu nesta sexta-feira (5), em Diadema, na Grande São Paulo, durante a entrega de um Centro Educacional Unificado (CEU).
“O Silvio Santos é outro que conseguiu ficar importante vendendo carteirinha na rua”, disse Lula/Foto: Rodilei Moraes
“O que faz uma pessoa ter salário bom é a pessoa ter uma bela de uma profissão, ser especialista em alguma coisa e com especialidade ganhar sua vida. São poucas pessoas que ganharam muita oportunidade sem estudar, eu sou uma delas, que virei presidente da República”, disse Lula, que era torneiro mecânico antes de entrar na política. “O Silvio Santos é outro que conseguiu ficar importante vendendo carteirinha na rua.”
Natural do Rio de Janeiro, Silvio Santos começou a trabalhar como vendedor ambulante no centro da cidade aos 14 anos e também se formou como técnico em contabilidade. Ele comercializava carteiras, canetas, bijuterias, bonecas entre outros produtos.
Além do dono do SBT, Lula citou Amador Aguiar, fundador do banco Bradesco, como outra pessoa que conseguiu ter êxito profissionalmente sem ir à universidade. Aguiar estou até o quarto ano do primário.
“E o Amador Aguiar, presidente do Bradesco, que também não tinha diploma universitário. Isso demonstra que a gente não pode arriscar na sorte, tem que estudar”, declarou.
Antes de ir para Diadema, o chefe do Executivo esteve em Osasco, para a entrega de um novo prédio da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), cidade que possui relação com Silvio Santos e Amador Aguiar. As sedes do SBT e do Bradesco são localizadas no município da zona oeste.