A Justiça condenou um pai a quase 121 anos de prisão por abuso sexual cometido contra os seus três filhos, em Pontalina (sul de Goiás). A mãe das vítimas, por sua vez, foi condenada a mais de 112 anos de cadeia por ser omissa e intimidar os filhos para que eles não denunciassem o crime.
A condenação e a prisão preventiva da mulher, que não teve o nome divulgado pela polícia, ocorreram na quinta-feira (4). O homem já estava preso. A delegada responsável pelo caso afirma que o abuso aconteceu ao longo dos anos e que duas das vítimas decidiram denunciar com intuito de salvar a irmã menor, que ainda estava com os pais.
Após o julgamento da mãe, a polícia esclareceu que “a autora foi condenada a uma pena de 112 (cento e doze) anos e 06 (seis) meses de reclusão em face da existência de três crimes de estupro de vulnerável, cometidos mediante mais de uma omissão e em continuidade delitiva, prevalecendo-se da condição de ascendente (mãe). Inclusive, intimidava seus filhos para não noticiarem os abusos”.