Depois de serem atacadas por cancelarem a participação no This Is Marília Mendonça, tributo a cantora que morreu em 2021, num acidente de avião, Maiara e Maraisa decidiram quebrar o silêncio e se pronunciaram sobre o assunto. “Não nos sentimos capazes”, disseram em nota oficial.
“Somos fortes e conseguimos suportar muitas dores, mas ainda não nos sentimos capazes. Perdão, ainda temos uma ferida aberta e estar neste palco, olhar para o lado e não ver a Marília, é algo acima do suportável para nós, como seres humanos”, esclareceram.
As sertanejas ainda deram detalhes do motivo: “Tem muita gente questionando nossa ausência no This is Marilia Mendonça. Para quem não sabe, foi no Allianz que lançamos a tour Festa das Patroas, foi no Allianz que sonhamos subir as três no palco e seria no Allianz que iríamos realizar o projeto de nossas vidas”.
Por fim, as irmãs afirmaram estar torcendo para que a homenagem seja marcante e especial, assim como Marília Mendonça eram para elas. “Não temos dúvida que será um evento lindo e terá todo nosso apoio”, concluíram.
Toda a polêmica em torno de Maiara e Maraisa, que eram melhores amigas da mãe de Léo, começou depois do anúncio da celebração. João Gustavo, irmão de Marília, deixou de seguir o perfil oficial da dupla e a conta de Maiara no Instagram.
No Fofocalizando, do SBT, Leo Dias revelou que a decisão da dupla não estar no tributo partiu de Maiara. Ainda de acordo com o jornalista, o motivo seria que a sertaneja afirmou não ter condições psicológicas de cantar no estádio, onde a dupla, junto com Marília Mendonça, fez um show com o projeto Patroas.
O irmão de Marília Mendonça chegou a confirmar a Leo Dias que elas foram convidadas e declarou: “Nesse momento vemos quem está com a gente e quer fazer que esse legado continue. Deixar de seguir fala por si só”.
Outra dupla que também não irá marcar presença no This is Marília Mendonça é Hugo e Guilherme. Em meio as especulações, os sertanejos decidiram quebraram o silêncio e explicaram o motivo da ausência no evento:
“A gente quis entender melhor sobre o evento, até por ser este um momento de dor para quem conviveu com ela. Além disso, em nenhum momento a negativa em participar pode ser avaliada como falta de amor à Marília. Inclusive, nos colocamos à disposição de fazer, mesmo com aperto no peito, infelizmente nossa resposta foi dada num prazo impossível de se adequar aos tempos do evento”, frisaram.
Hugo e Guilherme ainda pontuaram que Marília merece todas as homenagens e exaltaram o legado da amiga. “Aliás, é uma homenagem a quem merece ser homenageada todos os dias. Ela plantou apenas sentimentos bons em todos nós e é assim que vamos sempre seguir”, destacaram.
Henrique e Juliano, que foram grandes incentivadores da carreira de Marília Mendonça e que, inclusive, se tornaram um dos primeiro a gravarem as composições da famosa, não estão no line-up do evento. Os dois ainda não se manifestaram e nem comentaram sobre o por que.
Murilo Huff, Zé Neto e Cristiano, Ludmilla, Luísa Sonza, Luiza Martins, Péricles, Xamã, Jão, Alok e Yasmin Santos são os artistas que participarão do tributo.