ContilNet Notícias

Mais de 90 entidades sem fins lucrativos serão apoiadas pelo Fundo Social da Sicredi Biomas em 2024

Por Ascom

Com objetivo de atender entidades privadas sem fins lucrativos, desde 2020 a Sicredi Biomas disponibiliza parte do resultado financeiro para apoiar causas sociais. Neste ano, ao todo, 92 projetos sociais dos estados do Acre, Amazonas e Mato Grosso serão apoiados pelo Fundo Social para promover a cooperação e desenvolvimento local.

No total foram cadastrados 149 projetos na plataforma Sicredi na Comunidade – Fundo Social, dos quais 92 foram aprovados pelos Comitês Técnicos, Local e Regional da Sicredi Biomas. Para participar do processo de seleção as entidades cadastraram projetos com foco no trabalho em equipe e a cooperação entre pessoas, como atividades esportivas coletivas, mobilização social e de integração, entre outros.

Este ano foram disponibilizados R$1.093.645,00 para serem aplicados nas entidades e projetos inscritos. O valor restante retorna ao montante e será redistribuído no próximo edital do Fundo Social.

De acordo com o presidente da Sicredi Biomas, Eduardo Ferreira, a cooperativa atua há 34 anos contribuindo com as comunidades e transformando realidades. O fundo Social foi aprovado pelos associados em 2019 e faz parte da nossa identidade cooperativista. O presidente afirma que “quanto mais negócios os associados fazem na Cooperativa, mais o Sicredi consegue fazer pela sociedade”. O presidente finaliza dizendo que espera que as entidades escolhidas promovam de fato uma transformação social.

Veja quais são as entidades e projetos sociais atendidos pelo Fundo Social:

Jauru: Sociedade patronato nossa Senhora do Pilar H Jauru, associado do instituto Mirim de Jauru, conselho deliberativo da comunidade escolar municipal Elza Carrijo Pavini, associação de pais e amigos dos excepcionais de Jauru – APAE JAURU e soc. Patronato N S do Pilar Mnat do hospital Jauru.

Figueropolis Doeste: Conselho deliberativo da comunidade escolar professora Senair Gonçalves da Silva – CDCE, Rotary club de Figueiropolis Doeste – MT e associação de pai e mestres da escola municipal de educação infantil professora Maria Auxiliadora Bossa da Cunha.

Salto do Céu: Conselho deliberativo da comunidade escolar de EEPSG Dep.Francisco Villanova, conselho deliberativo da escola municipal Simão Bororro e conselho comunitário de segurança pública de Salto do Céu – MT.

Lambari Doeste: Escola municipal professor Luiz Carlos da Cruz, sindicato dos servidores público municipais de LA e conselho comunitário de segurança pública.

Buriti: Associação integrada de artes da fronteira AIAFRO e Cooperativa de trabalho educacional de Pontes e Lacerda.

Guaporé: Centro assistencial ao idoso irmã Afonsina e associação dos moradores e pequenos produtores rural Barra do Marco.

Conquista Doeste: Lions clube Nova Lacerda centenário vale do Galer e associação dos motociclistas Conquista cross.

Nova Lacerda: Conselho deliberativo da comunidade escolar da escola municipal de 1 grau 15 de setembro, associação dos pequenos produtores rurais da Gleba São Vincente, associação dos assentados do P. A São José, associação da guarda mirim de Nova Lacerda e centro de educação infantil Glória Maria Lopes Carvalho.

São José dos Quatro Marcos: Centro  de educação infantil São Francisco de Assis, associação quatromarquense de neurodiversidades A, associação matogrossense das produtoras da agricultura familiar diversificada – AMPAFAD, associação de pais e amigos dos excepcionais – APAE, lions clube de Quatro Marcos distrito L 19, rotary club de S.J dos Quatro Marcos – MT – Dist 4440, associação comunitária de Santa Rosa, associação de pequenos produtores rurais da união, conselho deliberativo da escola EE Bento Alexandre e associação de feirantes de São José dos Quatro Marcos.

Araputanga: Igreja batista nacional do novo tempo, associação de pais e amigos do desporto de Araputanga, paróquia nossa Senhora do Rosário de Fátima, CDCE EEPSG João Sato, associação de pais e amigos dos excepcionais de Araputanga, associação crianças e adolescentes, conselho deliberativo da comunidade escolar do CEN, abrigo Flor de Acácia, sindicato dos servidores de Araputanga, Fundação arco iris de Araputanga e associação das mulheres empreendedoras de Araputanga.

Vila Bela Santíssima Trindade: Conselho deliberativo escolar centro de Educação infantil chapeuzinho vermelho, conselho deliberativo da comunidade escolar unid. exec. centro educacional infantil Tia Nastácia e conselho deliberativo com. escolar centro ed. infantil aviãozinho.

Comodoro: Associação dos pequenos produtores rurais da Gleba, escola de futebol atlético comodorense, grêmio recreativo dos Policiais Militares da 2 CIPM de Comodoro – MT, ADEC – associação desportiva comodorense e associação comodorense de esporte aquáticos BOLH.

Reserva do Cabaçal: Sindicato e associação esportiva de futebol de Reserva do Cabaçal.

Rio Branco – MT: Rotary club Rio Branco rota das águas e associação de pais e mestres da EMPG. Manoel Tavares Menezes.

Vale de São Domingos: Unidade executora associação pais e mestres da EMPG Carlos Drumond de Andrade e Associação Moradores de Adrianópolis – AMA.

Aquiri – Rio Branco | AC: Academia juvenil acreana de letras, associação musicais amigos solidários AMAS, instituto peteleco e associação familiar azul do Acre.

Bosque – Rio Branco | AC: Associação centro de treinamento Valter Combate.

Centro – Rio Branco | AC: Grupo Social pela vida.

Acrelândia: Associação comercial e empresarial de Acrelândia, sindicato rural de Acrelândia e associação de pais e amigos dos excepcionais do município de Plácido de Castro.

Indiavaí: Conselho municipal deliberativo da comunidade Escola Arthur

Guaporé – Pontes e Lacerda: Associação lacerdense de proteção aos animais, conselho comunitário de segurança pública de Pontes e Lacerda – MT, associação comercial e empresarial de Pontes e Lacerda – MT e lions clube de Pontes e Lacerda.

Juruá e Nauas | Cruzeiro do Sul: Centro educativo Adilis Nogueira Maciel, missão família obra irmã Demetria MFOID.

Brasileira: Cooperativa de produtores agroflorestais e agricultores familiares de Brasiléia – Coopegraos.

Boca do Acre: Instituto do meio ambiente, produção agropecuária sustentável, promoção humana, social e cultural Amazônia e associação ribeirinhos do Purus.

Guajará: Associação de pais e amigos de pessoas com autismo.

Flávio Vieira – Humaita: Espaço do autismo te amo e associação pais mestres e amigos do programa PELOT.

Senador Guiomard: Associação família azul de Senador Guiomard – AFASG.

Tarauacá: Associação tarauacaense de jiu jitsu – Samurai gold team, associação de cultura e comunicação Giovanni Acioly e associação de pais e amigos excepcionais de Tarauacá -APAE.

Santa Clara do Monte Cristo: Conselho deliberativo escolar – Escola ponta do aterro.

Sair da versão mobile