Marcus Alexandre comemora apoio do Republicanos à sua candidatura: “alegria”

Marcus conversou com o ContilNet sobre a decisão

Os pré-candidatos a vereador do Republicanos a vereador em Rio Branco decidiram apoiar a candidatura de Marcus Alexandre, do MDB. A decisão, que aconteceu nesta sexta-feira (26). O candidato falou com exclusivamente ao ContilNet sobre a reviravolta:

Marcus Alexandre/Foto: Reprodução

“Com alegria, fortalece nosso time a chegada do Republicanos, que é muito bem-vinda ao nosso grupo. Hoje é um dia importante, a nossa convenção, é uma notícia que nos pegou de surpresa e que recebemos com muita alegria”, declarou.

VEJA MAIS: Republicanos frustra Bocalom e declara apoio à candidatura de Marcus Alexandre

Marcus espera que os pré-candidatos que se manifestaram a favor de sua candidatura, que é a maioria do partido, estejam em sua convenção de anúncio da campanha que acontece às 18h nesta sexta-feira. Sobre o apoio de Roberto Duarte, ele diz que:

“Nós vamos conversar a partir dessa decisão, porque Roberto havia anunciado que respeitaria a decisão do municipal e dos pré-candidatos, dizendo que onde ele não tivesse candidatura majoritária, né? Então, eu estava aguardando a decisão”, afirma.

Entenda:

Em reunião na sede do Republicanos nesta sexta-feira (26), os pré-candidatos do partido a vereador na capital, inovaram e, por meio de voto, decidiam apoiar a candidatura de Marcus Alexandre, do MDB.

SAIBA MAIS: Bocalom fica surpreso com apoio do Republicanos a Marcus: ‘A gente sabe quem é esquerda e direita’

Dos 20 vereadores, 18 optaram pelo apoio ao ex-prefeito. Enquanto apenas 2, quiseram seguir com a candidatura da chapa Bocalom/Alysson. Nenhum membro votou pelo apoio a Jenilson Leite ou Emerson Jarude.

Com a decisão da ampla maioria, o Republicanos agora fará parte da coligação de Marcus Alexandre e Marfisa Galvão. A chapa já contava com 10 partidos.

VEJA TAMBÉM: Antônia Lúcia vai contra o Republicanos e decide permanecer com Bocalom, diz prefeito

A informação chega como uma surpresa para o grupo de Bocalom porque Antônia Lúcia – membro do partido – estava presente na convenção do atual prefeito e disse, inclusive, que Duarte estaria no palanque do PL o apoiando. Na reunião que sacramentou a ida do Republicanos para a chapa de Marcus, os dois deputados federais estavam compondo o dispositivo.

PUBLICIDADE