Michelle inaugura sala de descompressão e destaca projetos de reintegração social

Durante a visita, Michelle Melo mencionou a Lei nº 4.314/2024, de sua autoria, que estabelece a política de saúde mental para servidores da Segurança Pública e Educação no Acre

A deputada Michelle Melo visitou a Unidade Penitenciária Francisco Oliveira Conde e Amaro Alves, onde inaugurou a Sala de Descompressão, um espaço dedicado à saúde mental dos servidores do sistema penitenciário.

“Pode parecer só uma sala, mas para quem está aqui todos os dias, dando plantão, de sol a sol, ela é muito importante,” afirmou a deputada, destacando o impacto positivo do espaço na rotina estressante dos profissionais.

Além da inauguração, Michelle Melo, que é médica do SUS e do SAMU, acompanhou a apresentação de um projeto de crochê desenvolvido por presidiárias.

A atividade, além de ser terapêutica, promove a capacitação e a ressocialização das detentas, oferecendo uma nova perspectiva para o futuro. A deputada ressaltou a importância de iniciativas como esta para a reintegração social das presidiárias.

Durante a visita, Michelle Melo mencionou a Lei nº 4.314/2024, de sua autoria, que estabelece a política de saúde mental para servidores da Segurança Pública e Educação no Acre.

“Ver que o governador Gladson Cameli sancionou esta lei e agora estamos vendo projetos voltados para o cuidado do servidor é uma alegria enorme,” comentou. Ela enfatizou que essa lei é um passo importante para o cuidado contínuo com os servidores.

A deputada finalizou a visita agradecendo a todos os envolvidos e reafirmando seu compromisso com os servidores. “Estou muito feliz em ver a materialização de tudo isso acontecendo. Parabéns pela capacidade e entrega de todos vocês. Vocês conquistam uma parceira na caminhada de vocês.” A inauguração da Sala de Descompressão e os projetos de reintegração social refletem o compromisso da deputada Michelle Melo com a saúde mental e a valorização dos profissionais envolvidos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost