Morre a pianista Maria Josephina Mignone, aos 101 anos

Maria Josephina Mignone morreu nesta quinta-feira (18/7), aos 101 anos, em São Paulo

A pianista Maria Josephina Mignone morreu nesta quinta-feira (18/7), aos 101 anos, em São Paulo. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein desde o dia 29 de junho, após sofrer uma queda e a causa da morte teria sido uma pneumonia.

Em nota enviada ao Metrópoles, a assessora de imprensa e amiga íntima de Maria, Eulália Figueiredo, esclareceu: “Submetida a uma cirurgia e contando com todos os recursos e cuidados, sendo assistida por uma competente equipe médica, infelizmente, sucumbiu hoje por conta de uma pneumonia e idade avançada.”

A pianista Eudoxia Barros, também próxima à Maria, prestou homenagem à artista nas redes sociais. “Grande amiga, grande pianista que sempre admirei, acaba de falecer aos 101 anos. Profundo pesar mas foi melhor assim para ela”, escreveu na legenda de um vídeo em que Mignone aparece sendo aplaudida após tocar.

Maria era esposa do pianista e regente Francisco Mignone, com quem formou uma dupla musical. Ele morreu em fevereiro de 1986, aos 88 anos, e a pianista seguiu carreira solo.

Seu último projeto foi voltado para o público infantil, lançado em 2018. Ela deixa uma filha, Anete Rubim.

PUBLICIDADE