Uma mulher ficou ferida ao tentar sair de um elevador em pane, no prédio do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), no Bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte (MG).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o elevador tran
sportava cinco pessoas, mas apresentou um defeito e parou desnivelado, entre o térreo e o subsolo. A vítima, de 59 anos, insistiu em passar por uma fresta e teve a perna prensada.
“Lá no local, a gente se deparou com a senhora, que estava com a perna presa, no fosso do elevador. Segundo relato das testemunhas, o elevador havia dado uma pane e desceu até o térreo, mas não alinhou a cabine. Quando essa cabine ficou desalinhada para baixo do térreo, essa senhora tentou sair, e aí o elevador veio a descer, prendendo a perna dela”, explicou o aspirante a oficial Marco Moura.
Ainda de acordo com a corporação, a mulher foi socorrida e levada para o Hospital João XXIII, com uma fratura exposta. Os outros passageiros conseguiram sair pelo subsolo.
Antes da mulher, outros problemas no elevador
No último mês de junho, outras pessoas ficaram feridas em decorrência de um incidente com elevador. O caso aconteceu no edifício na Rua dos Guajajaras, na capital mineira. Um equipamento sofreu uma queda com 22 pessoas. Nove vítimas relataram dores na coluna e lesões leves.
Na época, o Corpo de Bombeiros afirmou que o equipamento tinha capacidade máxima para 17 passageiros. Devido ao excesso de peso, ele travou no subsolo e desceu cerca de 1,5 metro até o fosso do edifício comercial.