O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, durante uma palestra para estudantes de ensino médio da Escola Armando Nogueira, em Rio Branco, no Acre, nesta quarta-feira (24), falou sobre como age nas decisões difíceis tomadas por ele e por colegas na maior instância do Poder Judiciário do país.
VEJA TAMBÉM: VÍDEO: ministro Barroso é recebido por Gladson e Regina Ferrari em agenda no Acre
Na palestra com os alunos, Barroso tratou sobre “Como fazer diferença para si próprio, para o Brasil e para o mundo”. Ele teve a oportunidade de interagir e compartilhar conhecimentos com os jovens estudantes, incentivando a importância da educação e cidadania.
Com mais de 10 anos na Corte do STF, Barroso declarou como é o processo pessoal durante discussões consideradas ‘desagradáveis’.
CONFIRA: Autista, escritora acreana de 7 anos entrega livro de sua autoria ao ministro Barroso e Gladson
“Sempre que eu tenho uma missão difícil, eu paro, medito, ouço as pessoas que eu valorizo e penso “Qual a é a posição que eu tenho que fazer aqui?” E faço! E não tenho medo de nada. Porque o universo protege as pessoas que se movem com propósitos”, disse.
Nas últimas semanas, por exemplo, os ministros do STF aprovaram a descriminalização da maconha, que causou polêmica no país.
Barroso ainda abordou temas como democracia, inteligência artificial e, principalmente, mudanças climáticas, tratado como um dos principais assuntos do Brasil e do Mundo atualmente.