Um evento dedicado à causa animal vai acontecer na Casa do Poeta, na Rua Edmundo Pinto, nº 140, neste sábado (27). A Noite do Cachorro Louco surgiu como meio de ajudar dona Maricília, que atualmente cuida, sozinha, de aproximadamente 80 animais.
Dona Maricília tem 67 anos, acorda todos os dias às 5 horas da manhã para começar sua rotina a fim de alimentar todos os cães que estão sob seus cuidados, terminando por volta das 9 horas.
Os cães ficam divididos em canis, todos feitos de madeira, para facilitar os cuidados com os animais, assim como a organização deles.
Janaína Almeida Queiroz é bióloga, mestre em Ecologia, e se sensibilizou com empenho da idosa em cuidar de tantos animais, e por isso decidiu colocar a mão na massa para ajudar dona Maricília.
“Já acompanhava Dona Maricília pelo Instagram, conheci ela pessoalmente e pensei ‘preciso ajudar essa senhora de alguma forma’. Falei com meu amigo César Félix, da Casa do Poeta e ele deu a ideia de uma noite beneficente para ajudar o abrigo. A Noite do Cachorro Louco. Com artistas que irão se apresentar de graça pela causa animal”, revela.
Os artistas que irão embalar a noite são: Kauê Canedo, Zé Jarina, Alberam Moraes, Allan de Castro e o poeta César Félix. Para aqueles que tiverem interesse em prestigiar o evento, a entrada será um quilo de ração para cães, preferencialmente das marcas Faro, Pedigree e Vitamax.
Caso não possa se fazer presente, mas queira contribuir com o serviço social feito por dona Marcília, ela conta com uma vaquinha digital, que pode ser acessada clicando aqui.