Logo nas primeiras horas do domingo, 30 de julho, a temperatura no Acre despencou e os acreanos sentiram a quarta friagem do ano com a chegada de mais uma frente fria.
De acordo com o meteorologista Davi Friale, mesmo com o fim da friagem, o tempo bom e seco, com noites frias, vai predominar nos primeiros dias de julho.
VEJA MAIS: Friale revela ao ContilNet quantos dias a friagem vai durar; temperaturas chegam a 11º C
Friale lembra que julho é caracterizado pela incursão de fortes ondas de frio polar, quando o fenômeno da friagem derruba brusca e acentuadamente a temperatura, principalmente no leste e no sul do estado. Além disso, o mês também conhecido por registrar o menor índice de chuvas.
Contudo, o meteorologista informou que após analisar as condições atmosféricas e oceânicas autuais, a previsão é de que o mês de julho, no Acre, receba chuvas dentro ou um pouco abaixo da média climatológica.
Quanto às temperaturas, entendemos que deverão ficar um pouco abaixo da média para as mínimas e um pouco acima da média para as máximas, já que a incursão de uma onda polar, logo nos primeiros dias do mês, deixará o tempo muito seco, o que favorece uma amplitude térmica diária maior.