Uma nova estátua de cera de Beyoncé, revelada no Museu Grévin, em Paris, nesta quinta-feira (04), gerou indignação entre os fãs que alegam que ela foi “embranquecida”. A polêmica ocorre apenas nove meses depois de Dwayne ‘The Rock’ Johnson ter pedido que ‘mudanças importantes’ fossem feitas depois que sua figura foi exibida no mesmo local em outubro de 2023.
Na época, após pedido de revisão do ator, o museu Grévin informou estar “trabalhando na melhoria” da estátua de cera de Dwayne.
Já com Beyoncé, embora a figura tenha muitas semelhanças com a estrela, houve muita reação nas redes sociais sobre certas características, incluindo a cor de sua pele. Usuários do X (antigo Twitter) escreveram: “Então, de acordo com o Museu Grevin em Paris, essa é Beyoncé. “
“A Beyoncé é branca? Não sabia. Chocado”, ironizou internauta. “Nota 10 para a arte, ficou linda, mas não parece nada com a Bey”, opinou fã. “‘Não há sentido em branqueá-la a esse ponto. Se Bey às vezes dá a impressão de ter uma pele mais clara, é por causa da iluminação do palco e da maquiagem. Mas isso é claramente (se ouso dizer) demais, mais uma vez…”, afirma fã.
A escultura da cantora de Texas Hold ‘Em foi exposta com vestido prateado com lantejoulas, além de uma capa longa e saltos prateados. Ela se juntou a nomes como Ryan Gosling , Angelina Jolie e Cristiano Ronaldo no popular museu francês, que abriga mais de 500 figuras famosas.