O foragido Andrei Barbosa, 20 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido, ambos acusados de serem olheiros do tráfico de drogas, na tarde desta terça-feira (6), na rua Epaminondas Jácome, no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, o Bope recebeu denúncias anônimas apontando que uma área de mata no bairro Cadeia Velha estava sendo usada para guardar uma grande quantidade de entorpecentes. Com a denúncia, guarnições do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), Choque e CPcães começaram a fazer uma varredura no local.
Com a ajuda da cadela K9 Maia, próximo às margens do Rio Acre, foi encontrado um saco de fibra com cerca de 17 kg de skunk. Andrei e o adolescente de 17 anos foram encontrados nas proximidades da área de mata, fazendo a “vigilância” das drogas.
Diante dos fatos, o maior recebeu voz de prisão, e o menor, de apreensão, e foram conduzidos para a Delegacia de Flagrantes (Defla), com a droga apreendida, para serem tomadas as medidas cabíveis.
Na delegacia, a ficha criminal de Andrei foi verificada e mais ocorrências por roubo apareceram, além de pelo menos dois mandados de prisão que foram encontrados no sistema da justiça do Acre contra o acusado.