Chegou o momento de se manter bem informado com as principais notícias da semana.
O ContilNet separou uma retrospectiva completa para você. Confira!
SEGUNDA-FEIRA
Fábio Storch é eleito o novo reitor do Ifac pelos próximos 4 anos; conheça o gestor
Após dias de campanha eleitoral, o Instituto Federal do Acre (Ifac) elegeu nesta segunda-feira (15) um novo reitor: Fábio Storch de Oliveira, com 33,37% dos votos. Votaram alunos, professores e técnicos de 9 unidades do Ifac. Fábio obteve 169 votos de técnicos administrativos, que de acordo com o edital eleitoral, tem o maior peso entre os eleitores, além de135 votos dos docentes e 756 votos entre os discentes.
Governo Lula autoriza construção das unidades do Minha Casa Minha Vida no Acre
Na edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira (15), o Ministério das Cidades publicou duas portarias que autorizam a contratação de 8.100 novas unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, subsidiadas com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).
TERÇA-FEIRA
PF investiga cartório acusado de agir com empresários e servidores do Incra em grilagem de terras
A Polícia Federal do Acre cumpriu nesta terça-feira (16) um mandado de busca e apreensão em um cartório do município de Pauini, interior do Amazonas. A ação faz parte da Operação Brazilian Cricket para reprimir organização criminosa atuante no sul do Amazonas, constituída por uma família de grileiros, servidores do INCRA e outros operadores, responsáveis pela prática de fraudes em cartórios e em sistemas informatizados da União, além de estelionato e lavagem de dinheiro.
Exclusivo: Rogeria Rocha realiza missão voluntária na África e diz que é ‘sonho de infância’
A influenciadora digital Rogeria Rocha está em Moçambique, na África, participando de uma missão voluntária. Madrinha da iniciativa, Rogeria conversou com a coluna de Douglas Richer, do ContilNet, e compartilhou detalhes sobre seu trabalho humanitário. “É meu sonho de infância, sempre falei sobre isso no Instagram. Amo o trabalho voluntário. Não está ligado a nenhuma religião. É sobre amor mesmo”, afirmou Rogeria.
QUARTA-FEIRA
Reforma Agrária: Incra abre inscrições de famílias para assentamento no Acre; veja detalhes
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) abriu na última segunda-feira (15), as inscrições para o processo seletivo do Incra que oferece 43 vagas no assentamento Alto Purus, localizado no município de Manoel Urbano, no Acre. O período segue até 30 de julho de 2024, de forma presencial.
Motorista de app é ameaçado por empresário após corrida: “Vou dar um tiro na tua cara”
Um motorista de aplicativo foi ameaçado durante uma corrida em Rio Branco, no Acre, na última semana. O autor da ameaça é um suposto empresário, dono de uma agência de viagens na capital.
QUINTA-FEIRA
Maior grupo de indígenas isolados do mundo é flagrado na Amazônia pela primeira vez
Dezenas de indígenas isolados do povo Mashco Piro na Amazônia peruana foram flagrados em imagens inéditas. Os registros foram disponibilizados nesta quinta-feira (18) pelo portal Survival.
Novo procurador-geral do STJD é um acreano de 32 anos; conheça toda a trajetória
O novo procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) é Paulo Emílio Dantas Nazaré, membro de tradicional família de Brasiléia, interior do Acre. É filho de Maira Emília e sobrinho do empresário Elson Dias Dantas, diretor do extinto jornal Página 20.
SEXTA-FEIRA
Reviravolta na política acreana: desistência, alvoroço e novos rumos em Brasiléia
A notícia da retirada da pré-candidatura de Suly Guimarães (PP) à prefeitura de Brasiléia caiu como uma bomba no cenário político do Alto Acre. Agora, o grupo de Fernanda Hassem precisa recalcular a rota e tentar emplacar o atual vice-prefeito, Carlinhos do Pelado (PSB), no lugar de Suly.
Novo site de acompanhantes sexuais e massagistas chega ao Acre com catálogo variado
Desde o último mês foi disponibilizado no Acre o site Skokka, uma plataforma presente em 26 países, utilizada por acompanhantes e massagistas sexuais. Antes, o site era disponível apenas em capitais como Manaus, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Fortaleza.