Operação ‘Duas Caras’: líder criminoso do Acre é capturado em Mato Grosso se passando por pecuarista

Alexandrinho Miranda da Silva, um dos principais líderes de organização criminosa nacional, foi preso em Campo Novo do Parecis

Uma operação conjunta dos Ministérios Públicos do Estado do Acre (MPAC) e do Mato Grosso (MPMT), coordenada pelos Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de ambos os estados, resultou na prisão de Alexandrinho Miranda da Silva, um dos líderes de uma organização criminosa com atuação nacional. A prisão ocorreu em Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso, na manhã desta terça-feira (30).

Alexandrinho, que estava foragido, possuía um mandado de prisão em aberto no Acre por sua atuação como liderança no “conselho final” da organização criminosa. Ele era considerado um dos criminosos mais procurados do estado e estava sendo investigado por utilizar documentos falsos e por sua capacidade de se esconder sob uma nova identidade.

Alexandrinho Miranda da Silva foi preso em Campo Novo do Parecis. A operação ‘Duas Caras’ desmantelou a identidade falsa do criminoso, que se passava por um próspero comerciante e pecuarista na região/Foto: Ascom

De acordo com o promotor de Justiça Bernardo Albano, coordenador do Gaeco do MPAC, a operação só foi possível graças à colaboração estreita entre os Gaecos e as Coordenadorias de Inteligência dos dois Ministérios Públicos, além da cooperação das Polícias Civil e Militar de ambos os estados. A operação incluiu mandados de busca, apreensão e prisão.

Nomeada “Duas Caras”, a operação faz referência ao fato de Alexandrinho ter fugido do Acre e adotado uma nova identidade como comerciante e pecuarista próspero na região de Campo Novo do Parecis.

Veja fotos da operação:

PUBLICIDADE