Em uma operação conjunta, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Rondônia apreenderam mais de 400 quilos de maconha do tipo “skank” e prenderam quatro suspeitos em uma fazenda próxima ao município de Vilhena (RO). A ação desarticulou um esquema de tráfico de drogas que utilizava um imóvel rural como ponto de distribuição.
A operação teve início após a Força-Tarefa da Polícia Militar receber informações de que uma propriedade estava sendo usada para o arremesso de drogas. Durante 10 dias, a fazenda foi monitorada, revelando a existência de uma pista de pouso e um tanque de abastecimento no local. “Goiano”, gerente da fazenda, foi identificado como o responsável pelo recebimento das drogas.
No último sábado (29), as equipes se reuniram no quartel da Polícia Militar de Vilhena e cercaram a propriedade. Durante a vigilância, uma aeronave pousou na pista da fazenda. As drogas foram rapidamente transferidas para um caminhão boiadeiro pelo gerente e outras três pessoas, que foram prontamente abordados e presos.
Fonte: SGC