A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da subdelegacia de polícia de Cabeceiras (GO), prendeu, nesta quinta-feira (19/7), um homem de 28 anos que estava foragido da Justiça do Pará por estuprar uma menina de 12 anos de idade.
De acordo com a PCGO, o crime teria ocorrido na cidade de Garrafão do Norte, no Pará, quando o investigado tinha 22 anos. As investigações indicam que o suspeito manteve relacionamento supostamente consensual com a menina durante meses.
O criminoso afirmou a polícia que a relação era pública e aceita pelos pais da vítima, mas acrescentou que, após ser investigado, fugiu do local e passou a morar no município de Cabeceiras, onde estava desde o ano passado.
Diante disso, foi determinada sua prisão preventiva pelo Poder Judiciário do Pará. Com a cooperação da Polícia Federal e apoio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Planaltina (GO), a equipe da Subdelegacia de Cabeceiras cumpriu o mandado de prisão em desfavor do suspeito e o apresentou a autoridade judiciária local.