O senador Sérgio Petecão foi o entrevistado do episódio do Em Cena, podcast do ContilNet, desta segunda-feira (15).
Durante a entrevista, Petecão, que é um dos maiores aliados do ex-prefeito Marcus Alexandre, que disputa o cargo pela terceira agora pelo MDB, declarou que confia que o ex-prefeito deverá ser eleito no primeiro turno. A chapa ainda tem Marfisa Galvão, esposa de Petecão, como pré-candidata a vice-prefeita.
“Eu estou muito confiante. A Marfisa foi indicada como vice. Cada dia que ela volta das agendas ela também fica mais confiante. Fazer campanha com o Marcus é muito diferente do que fazer campanha com o Bocalom. Ele é super educado, fino. Deu certinho ele e a Marfisa”, disse.
“Vai ser uma eleição difícil. Nós vamos lutar contra as máquinas da Prefeitura e do Governo. Eu acho que vai dar chame chame no primeiro turno”, completou.
Sobre as eleições estaduais de 2026, Petecão declarou que vai disputar uma reeleição pelo Senado Federal, mas adiantou que no momento, o foco é vencer as eleições municipais, tanto em Rio Branco, quanto em outros 20 municípios do Estado, onde o PSD terá candidatura própria ou compõe chapa com outros partidos.
“Nosso foco são nas eleições municipais. O PSD graças a Deus conseguiu se consolidar no estado todo”, disse.
O senador ainda afirmou que há membros do arco da aliança Marcus/Marfisa que ainda estão articulando a volta de Jenilson Leite e do PSB para a chapa. “Todos querem o Jenilson. Mas é preciso respeitar a decisão dele”.
Assista a entrevista na íntegra: