Porto Velho, Rondônia – A polícia identificou Glalderson N. S., de 29 anos, como o criminoso acusado de matar friamente Lucas Castro da Silva, de 22 anos. A execução, registrada por câmeras de monitoramento, ocorreu no final da noite de ontem (24) em uma conveniência na Rua Marechal Deodoro com Avenida Abunã, no bairro Olaria, região central de Porto Velho.
De acordo com a polícia, Glalderson, que já possui passagens pela polícia, chegou em um carro modelo Voyage de cor branca e se dirigiu à vítima, que estava sentada com outras pessoas. Armado com uma pistola, ele efetuou vários tiros contra Lucas, que caiu no chão, mas ainda foi atingido por mais disparos. A vítima foi alvejada sete vezes.
Após o crime, o suspeito, que usa prótese em uma das pernas, fugiu do local. Glalderson foi preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo em 23 de fevereiro do ano passado, após furtar a arma de Roberto Anderson Barreto Xavier, 44, que havia sido executado a tiros na frente de uma boate na Avenida Pinheiro Machado com Rua José de Alencar. Naquela ocasião, Glalderson pagou fiança e foi liberado.
Ele também é acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-namorada de 22 anos, quando efetuou vários disparos contra a jovem em uma vila de apartamentos na Rua União, bairro São Francisco, na zona leste, em 16 de abril do ano passado. Além disso, Glalderson tem outras duas passagens por porte ilegal de arma de fogo e é acusado de homicídio durante o desfile de um bloco de Carnaval em 2017, na Avenida Jatuarana com Rua Geraldo Siqueira.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Glalderson pode fazer denúncia anônima via 197 da Polícia Civil. Com informações do Rondoniaovivo.