Três homens foram presos pela Polícia Militar por porte ilegal de armas de fogo na noite desta sexta-feira, 26, na rua Praia do Jordão, no loteamento Praia do Amapá, em Rio Branco. Um deles estava com uma arma já apreendida em outra ocorrência.
No local, as guarnições cercaram a área e avistaram os três homens nos fundos de uma residência, cada um com uma arma. Os suspeitos foram abordados sem chance de fuga. Na abordagem, foram encontradas duas pistolas calibre 9mm, um simulacro de pistola, 12 munições 9mm, 10 munições calibre .38 e dois rádios comunicadores.
O grupamento tático do 2° BPM estava patrulhando o bairro Taquari quando ouviram vários tiros no loteamento Praia do Amapá. Eles pediram reforço de mais duas guarnições. Uma das armas já havia sido apreendida pela Polícia Militar anteriormente. O dono da arma registrada afirmou que ela ainda não havia sido devolvida a ele.
Os três homens foram presos e levados, junto com as armas, para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para as medidas cabíveis e continuidade das investigações.