Na quarta-feira (3), a Polícia Civil do Acre realizou a prisão de dois acusados em diferentes bairros de Rio Branco, ambos no Segundo Distrito da capital. As duas prisões foram coordenadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O primeiro, pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Triângulo. Durante a operação, a equipe policial encontrou uma quantidade de substância aparentando ser entorpecentes, embalada e escondida dentro de um pote de arroz, além de material para embalagem e uma balança de precisão.
“Esses elementos indicam, em tese, a prática de tráfico de drogas”, disse a Polícia Civil.
A segunda prisão aconteceu no bairro Taquari. Os investigadores da DHPP detiveram o suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida no mesmo dia no bairro. A vítima, atingida por um disparo de arma de fogo na região das costas, teve a munição alojada na coluna cervical.
No hospital, a vítima relatou que o autor do crime teria sido um morador do bairro. Com as informações coletadas, os agentes começaram as diligências para encontrar o suspeito.
Por volta das 16h, ele foi avistado transitando em uma bicicleta na mesma rua do crime e foi imediatamente abordado.
Ele confessou ter atirado na vítima, que segundo ele, estava furtando sua casa e as casas de seus parentes. Quanto à arma utilizada no crime, o suspeito afirmou tê-la arremessado no rio próximo ao porto da Catraia.