E. F. da S., 25 anos, teve o apartamento invadido e foi vítima de tentativa de feminicídio na noite desta quarta-feira (31), na Rua Peru, no bairro Baixada da Habitasa, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, E. estava separada há cerca de um mês e havia se mudado na terça-feira para morar em um apartamento na Rua Peru, no bairro Baixada da Habitasa. Durante a noite, um monitorado por tornozeleira eletrônica que é ex-companheiro da jovem, por não aceitar o fim do relacionamento, pulou o muro e, de posse de uma faca, desferiu 5 golpes, sendo que dois atingiram a cabeça, dois o braço esquerdo e um a mão da vítima. Tudo aconteceu na frente do filho da mulher.
Quando o ex-companheiro se preparava para dar mais um golpe de faca no peito da mulher, um vizinho que ouviu os gritos e pedidos de socorro empurrou o agressor e, em seguida, pegou uma enxada para defender a mulher. Ao ver que o vizinho estava disposto a defender E., o monitorado fugiu do apartamento e, ainda de posse da faca, parou um motociclista na rua, roubou o veículo e fugiu do local.
Outros vizinhos foram até o apartamento, ajudaram a colocar a vítima dentro de um carro modelo Gol, de cor preta, que pertence a um morador, e, em seguida, ela foi levada até a emergência do Pronto-Socorro de Rio Branco.
Policiais militares do 1º Batalhão também estiveram no local, colheram as informações do acusado e realizaram ronda pela região, mas ninguém foi encontrado.
Uma equipe de agentes da Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheu as primeiras informações, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).