Prefeitura divulga nota esclarecendo desabamento de ponte; caçamba caiu em córrego

Uma caçamba passou pela ponte de madeira que não suportou o peso e acabou desabando

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), divulgou detalhes sobre o incidente ocorrido em uma ponte na Rua Hélio Melo, no bairro Xavier Maia, na segunda-feira (29). Na ocasião, uma caçamba desabou.

Caçamba desabou junto com a ponte/Foto: ContilNet

“O desabamento da ponte localizada na rua Hélio Melo, bairro Xavier Maia foi ocasionada pelo excesso de peso, haja vista que a referida ponte foi construída para tráfego de veículos de pequeno e médio porte”, detalhou a nota.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a Seinfra mobilizou uma equipe de técnicos e engenheiros para avaliar a situação in loco e definir quais medidas serão adotadas. Eles ainda informaram que:

SAIBA MAIS: Ponte desaba e caçamba cai dentro de córrego em bairro de Rio Branco; VEJA O VÍDEO

“Por fim, após realizada avaliação, a Seinfra estará nos próximos dias dando início aos trabalhos de reconstrução da ponte buscando restabelecer o tráfego na localidade no menor tempo possível, além de recomendar aos órgãos competentes fiscalização no local para que seja respeitado o limite de peso e carga a fim de evitar acidentes como o ocorrido”, finalizaram o comunicado.

Entenda o caso

Uma ponte desabou na tarde desta segunda-feira (29) e uma caçamba foi parar dentro de um córrego na rua dos Diamantes, no bairro Xavier Maia, em Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, uma caçamba trafegava no sentido centro-bairro carregada de areia, quando passou sobre uma ponte de madeira que não suportou o peso do veículo e acabou desabando.

A caçamba caiu dentro do córrego, causando um grande prejuízo ao proprietário e deixando a comunidade quase que isolada. Na queda, o motorista da caçamba não ficou ferido.

Uma máquina que estava trabalhando nas proximidades foi levada até o local e auxiliou na retirada da caçamba que estava fazendo entregas na região.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE