Rayssa Leal brilha, alcança maior nota da competição e avança à final do skate em Paris

Com as eliminações de Pâmela Rosa e Gabi Mazetto, a "fadinha" é a única representante brasileira nas finais

Depois das  eliminações de Pâmela Rosa e Gabi Mazetto nas preliminares do skate street feminino, Rayssa Leal entrou em ação na terceira bateria do dia para levar o Brasil à final em Paris.

A primeira volta da maranhense começou bem, mas um escorregão acabou prejudicando um pouco a nota da atleta. Rayssa ainda mandou um giro 360º no corrimão e finalizou com tranquilidade, anotando um 59.88. Na segunda volta, erros a atrapalharam, e ela registrou uma nota menor.

Rayssa Leal conseguiu um 92.68 na terceira manobra, registrando a maior nota olímpica até o momento/Foto: Reprodução

Precisando tirar boas notas no best trick, Rayssa Leal fez boas manobras, anotando um 85.87 e um 88.87. Na terceira volta, a brasileira brilhou e conseguiu a maior nota da história do skate olímpico feminino até o momento: 92.68.

O preocupação para a estrela brasileira veio nas voltas seguintes. Rayssa acabou caindo na penúltima e na última rodada, e não pontuou. Finalizando assim em 5º lugar, com 241.43.

Com os erros no fim e ainda restando uma bateria para acontecer, Rayssa dependeu dos resultados de outras atletas para saber se conquistou ou não a classificação. Com a pontuação conquistada anteriormente e os resultados da quarta bateria, a brasileira terminou na 7ª colocação geral e avançou.

A decisão do skate street feminino acontece ainda neste domingo (28), às 11h30.

Veja abaixo a galeria de fotos da skatista:

PUBLICIDADE