ContilNet Notícias

Receita fará leilão com iPhones, vinhos, carros, sapato de luxo e mais

Por Metrópoles

Receita Federal em São Paulo irá realizar, no dia 30 de julho, um leilão eletrônico com uma série de itens. Ao todo, serão 231 lotes contendo smartphones, notebooks, caixas de som, fones de ouvido, vinhos, sapatos de maraca, joias Chopard e outros.

Os itens deverão ser adquiridos em lotes fechados com valor a partir de R$ 500. As propostas poderão ser feitas de forma online a partir das 9h do dia 25 de julho, até às 21h do dia 29 de julho.

Quem pode participar

A participação no leilão está disponível para físicas e jurídicas. No caso de pessoas físicas, é necessário ser maior de 18 anos ou ser emancipado, ter Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), e estar cadastrado, com nível de confiabilidade Prata ou Ouro, no portal do Governo Federal.

Já para as pessoas jurídicas, é preciso que o responsável da empresa seja cadastrado, com nível de confiabilidade Prata ou Ouro, no portal do Governo Federal, ou que o empreendimento seja registrado no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídica (CNPJ).

Reprodução/Receita Federal

Como funciona

Para participar do leilão, é necessário acessar o Sistema de Leilão Eletrônico por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte, o Portal e-CAC, entre 25 e 29 de julho, período em que o sistema estará aberto para propostas.

No Portal e-CAC, é necessário selecionar o leilão 0800100/000001/2024 – SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL DA 8ª REGIÃO FISCAL e escolher o lote de interesse para se fazer a proposta.

Após a escolha, basta incluir a sua proposta, aceitar os termos e condições da receita e aguardar o resultado da classificação dos lances, que será publicado no dia 30 de julho. A retirada dos lotes deverá ocorrer no prazo após 30 dias do resultado e deverá ser previamente agendada pelo vencedor.

Em relação aos veículos, o edital ressalta que os automóveis estão estacionados há um tempo e, por isso, podem estar com seus pneus furados ou bateria descarregada.

É possível verificar o estado das mercadorias em visitações públicas presenciais, previstas de 22 a 26 de julho. Os locais e o horário onde os lotes poderão ser visitados e retirados estão descrito no edital.

Cronograma

Sair da versão mobile