“Respeito a decisão do Gilberto, mas dei minha palavra ao Gerlen”, diz Alan Rick sobre disputa em Sena

Alan declarou que respeita a decisão de Gilberto, mas que não deverá voltar atrás do apoio declarado a Gerlen

A reviravolta na política de Sena Madureira nesta segunda-feira (29) envolvendo o prefeito Mazinho Serafim, que escolheu o deputado estadual Gilberto Lira como novo candidato a prefeito do município, começou a questionar o apoio de outras lideranças políticas.

VEJA MAIS: URGENTE: Gilberto Lira será o candidato a prefeito de Mazinho em Sena; Alípio vai para vice

É o caso do senador Alan Rick, atual presidente estadual do União Brasil no Acre. Nas últimas semanas, ele chegou a oficializar o apoio à candidatura de Gerlen Diniz na disputa em Sena Madureira. Contudo, o anúncio do lançamento da candidatura de Gilberto, atualmente também membro do União Brasil, poderia mudar os cursos do senador no município.

Ao ContilNet, Alan declarou que respeita a decisão de Gilberto, mas que não vai voltar atrás no apoio declarado a Gerlen. Ele lembrou que o atual deputado federal foi um dos maiores apoiadores dele durante as eleições estaduais de 2022. Apesar disso, o senador garantiu que não irá interferir nas decisões do partido e respeita o nome do deputado estadual na disputa, escolhido por Mazinho.

“Eu dei minha palavra ao Gerlen. E essa palavra não volta à atrás. Mas eu como presidente estadual não posso negar legenda ao Gilberto. Ele terá legenda, fará a campanha dele, sem mim. O partido não vai criar obstáculos e nem criar nenhum tipo de problema a homologação da candidatura dele”, disse.

O senador ainda lembrou do nome da deputada federal Meire Serafim, também do União Brasil e esposa de Mazinho. Todos fazem parte do grupo político do prefeito em Sena Madureira.

“Eles têm o meu respeito. São deputados do União Brasil. Tem legitimidade e seu grupo. Respeito aos dois lados”, concluiu.

PUBLICIDADE