O SBT decidiu anunciou neste domingo (30/6) a contratação de 43 influenciadores digitais para serem embaixadores da emissora nas redes sociais. O objetivo, segundo a emissora, é alcançar novos públicos, sobretudo os mais jovens, que assistem menos a TV aberta.
“Vocês agora fazem parte da família do SBT. O SBT está seguindo a tendência das novas mídias”, comentou Celso Portiolli, referindo-se ao elenco de infuencer, que inclui figuras como Pétala Barreiros, Gabô Pantaleão e a pequena Andrielly Mendes.
Em recente entrevista à Folha de S. Paulo, Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, apontada como sucessora de Silvio Santos, explicou que a internet é um celeiro novo de artistas.
FIM DE UMA ERA! Após saída de Eliana, Celso Portiolli anuncia que o SBT contratou 43 influenciadores digitais para serem embaixadores da emissora.pic.twitter.com/IiCLIn2zcf
— Central Reality (@centralreality) June 30, 2024
“Antigamente se achava muito artista no teatro e rádio. Hoje, você pode achar também na internet. Antes o filtro era menor, né? Os canais de acesso eram menores. Comecei a pensar em quem não tem. A gente herdou isso do meu pai. E quem não tem acesso à internet e ao streaming? E se a banda larga não for boa? Será que todo mundo assiste aos podcasts? Pensei: por que não trazer para a televisão? E fiz isso”, disse ela.