Seis pessoas foram encontradas mortas dentro de um quarto de um hotel de luxo no centro de Bangkok, na Tailândia, nesta terça-feira (16/7). Dois dos mortos tinham cidadania norte-americana.
A polícia tailandesa levantou a hipótese dos hóspedes terem sido envenenados. Os corpos foram encontrados por funcionários que foram até os quartos após os hóspedes atrasarem o check-out por mais de 24 horas.
O comissário da polícia metropolitana de Bangkok, Thiti Saengsawang, afirmou que o incidente não parecia ser um assalto, no qual nenhum dos corpos mostrou sinais de violência física.
Segundo a polícia local, xícaras com traços de um pó branco foram localizados no quarto, junto com comida intocada que havia sido pedida anteriormente. “Envenenamento não foi descartado”, disse Saengsawang.
A polícia está atrás de uma sétima pessoa que fazia parte da reserva do hotel e agora é uma possível suspeita. Além dos dois norte-americanos, os outros quatro mortos são cidadãos vietnamitas.
O Departamento de Estado dos Estados Unidos disse estar ciente do óbito dos dois norte-americanos.
“Oferecemos nossas sinceras condolências às famílias por sua perda. Estamos monitorando de perto a situação e estamos prontos para fornecer assistência consular a essas famílias”, disse o porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller.