Socorro Neri tem encontro com Jenilson, mas diz que não subirá em palanque de nenhum candidato

A deputada declarou ainda que não percebe motivos suficientes para apoiar a reeleição do prefeito

A deputada federal Socorro Neri, do Progressistas, foi a entrevistada do podcast Em Cena, do ContilNet, desta segunda-feira (22).

Durante a conversa, a deputada voltou a dizer que apesar de fazer parte do Progressistas – inclusive como ex-presidente da Executiva Municipal do partido em Rio Branco -, não irá participar da convenção do PP e do PL, marcada para esta segunda (22).

Socorro durante entrevista ao podcast do ContilNet/Foto: Matheus Mello

A convenção acontece para anunciar oficialmente a chapa Bocalom/Alysson, rechaçada por Neri nos últimos meses.

“Não participar da convenção é o caminho natural. É uma questão de coerência. Eu sempre defendi que o PP teria que ter candidato própria na capital. Não justifica você ter governador, vice-governador, três deputados federais, deputados estaduais, ser um partido grande, com a grande militância e não ter candidatura própria”, disse.

Neri voltou a dizer que a decisão de liberar o prefeito Tião Bocalom, na época ainda no Progressistas, para disputar a reeleição em outro partido, não partiu pessoalmente dela.

“Se engana quem pensa que eu, sozinha, isoladamente, tive autonomia para fazer a retirada do prefeito Bocalom. Foi o entendimento do partido naquele momento”.

A deputada declarou que a decisão de se manter neutra na disputa pela Prefeitura de Rio Branco deverá ser respeitada pela Executiva do Progressistas e pelo governador Gladson Cameli, que preside o partido no Acre.

“O PP tem um histórico democrático de respeitar as suas lideranças que fazem outras escolhas. A exemplo do que fez o próprio governador Gladson em 2020, com o prefeito Bocalom em 2022, que se recusou a apoiar a reeleição do governador e apoiou o senador Petecão. E eu espero que igual modo haja essa compreensão”.

Neri declarou ainda que não percebe motivos suficientes para apoiar a reeleição do prefeito Bocalom. “Sou alguém que só vou para uma determinada luta se eu tiver 100% encantada com o processo”, completou.

Encontro com Jenilson

Durante a entrevista, a deputada ainda falou sobre um encontro que teve com o ex-deputado Jenilson Leite – pré-candidato a prefeito de Rio Branco, nesta segunda-feira (22). Os dois foram colegas de partido enquanto ela era filiada ao PSB.

Contudo, mesmo declarando o carinho e amizade que tem por Jenilson, Neri deixou claro que terá uma postura neutra em Rio Branco.

“Não estarei no palanque de ninguém na disputa pela Prefeitura de Rio Branco. Vou apoiar a chapa de vereadores do Progressistas e os candidatos em 14 municípios que ajudei a montar. Como eleitora vou escolher alguém que eu de fato considere que é o melhor para a capital”, concluiu.

Veja a entrevista na íntegra:

PUBLICIDADE