No último mês, a atual chefe de gabinete da prefeita Fernanda Hassem, de Brasiléia, foi anunciada como pré-candidata a suceder a prefeita nas eleições deste ano. Ela chegou a se filiar ao Progressistas, partido do governador Gladson Cameli, para disputar o cargo.
Contudo, um problema inesperado de saúde pode tirar Suly da disputa pela Prefeitura de Brasileia. A informação foi confirmada pela prefeita Fernanda Hassem em entrevista ao site Ac24horas.
De acordo com Fernanda, nas últimas semanas, Suly sofreu sangramentos em decorrência de nódulos que surgiram na mama e no útero. Ela precisou ir até Goiânia e só deve ser candidata se os médicos autorizarem.
“Ela é a minha pré-candidata. Só que em 2018, apareceu um nódulo na mama, ela fez o tratamento e não foi recomendado que ela tirasse. Agora em 2022, apareceu outros sinais na mama e no útero. Há quase dois meses nesse ritmo de frenético de campanha, ela teve sangramentos e a opção é de que ela fosse para Goiânia para ser avaliada pelos médicos dela. Ela segue tendo a nossa confiança e só não será candidata se os médicos decidirem que ela precisa passar por um procedimento cirúrgico”, disse a prefeita.
A decisão deverá ser anunciada ainda nesta quinta-feira (18). Caso Suly desista da candidatura, os partidos que compõe a aliança do Progressistas em Brasileia anunciaram que o candidato escolhido será Carlinhos do Pelado, atual vice-prefeito do município e pré-candidato na chapa de Suly.