O Humaitá precisou de 12 rodadas para, enfim, somar o primeiro ponto no Campeonato Brasileiro Série D 2024. Na noite desse sábado (6), o Tourão de Porto Acre empatou por 2 a 2 com o Rio Branco-AC, no estádio Florestão, na capital acreana, e encerrou uma sequência de 11 derrotas consecutivas na competição.
Já eliminada, a equipe do interior entrou em campo apenas para cumprir tabela. E mesmo sem mais aspirações na competição, o técnico Elison da Silva destacou o profissionalismo e dedicação dos jogadores.
– Primeiro parabenizar nossos atletas que estão sendo profissionais e pela dedicação na partida. Fizemos um bom jogo e infelizmente não saímos com os três pontos – disse.
O Humaitá chegou a ficar duas vezes atrás no placar com gols contras marcados por Ryan e Diego, mas conseguiu buscar a igualdade mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Diego. O gol que definiu o placar foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo por Anderson em cobrança de pênalti.
– Fizemos um primeiro tempo muito bom assim como a arbitragem, mas no segundo tempo não sei o que acontece que a arbitragem retorna totalmente diferente, e em uma falha do trio tomamos o segundo gol. E, após os mesmos expulsarem nosso atleta, que ao meu ver era somente para amarelo , fizemos as mudanças que deram resultados e no fim conseguimos o empate – avaliou o treinador.
O empate mantém o Humaitá na lanterna do grupo 1 da Série D. O Tourão de Porto Acre volta a jogar no sábado (13), contra o Manaus, às 17h (de Brasília), no Florestão, pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase.