Ananda Souza, 29, e Deica Souza, 31, além de serem irmãs, compartilham o mesmo marido, Marcelo Oliveira, de 38 anos. O trio vive em uma comunidade rural de Manaus, desafiando convenções sociais com sua vida poliamorosa, que desperta a curiosidade de muitos.
O relacionamento começou há cinco anos após uma conversa em que Ananda perguntou a Marcelo qual era o maior desejo de um homem. Ele respondeu: “ter uma segunda mulher”. Ananda então decidiu abrir espaço para um relacionamento não monogâmico.
Hoje, as irmãs e Marcelo não apenas vivem juntos, mas também trabalham juntos no cultivo de hortaliças e compartilham sua rotina nas redes sociais. Eles explicam que mantêm um relacionamento em “V”, onde Marcelo se relaciona separadamente com cada irmã.
“No nosso relacionamento, Marcelo é a base e a gente só se relaciona com ele em momentos separados”, disse Deica.
Eles garantem que não há ciúmes ou diferenciação entre as irmãs. O segredo para a harmonia, segundo eles, é o diálogo e o respeito. Marcelo afirmou que ama as duas igualmente, e suas ações mostram cuidado e presença tanto com as mulheres quanto com os filhos.
“No começo tínhamos uma sensação de que ‘será que ele gosta mais de uma do que da outra?'”, lembrou Ananda.
Para manter a harmonia, eles priorizam atividades que proporcionem tempo de qualidade para o trio e a família, como fazer as refeições juntos. Nas redes sociais, no perfil “trisal_emv”, eles compartilham o cotidiano no sítio e os momentos juntos.
Marcelo contou ao G1, que conheceu Deica há mais de 14 anos, mas o relacionamento terminou por falta de tempo. Anos depois, ele conheceu Ananda e começou um relacionamento sério. O reencontro com Deica aconteceu quando Marcelo foi conhecer a família de Ananda. Apesar do momento inusitado, isso não afetou o trio.
“Contamos pra Ananda que já nos conhecíamos, mas ela não deu importância. Levamos nossa relação normal como monogâmicos por nove anos juntos”, contou Marcelo.
Em 2019, Ananda sugeriu que Deica se juntasse a eles. A proposta foi aceita, e desde então, eles compartilham a vida, embora as irmãs, por serem heterossexuais e irmãs, não se relacionem entre si.