Trump diz que Kamala é “mentirosa” e “destrói tudo que toca”

Candidato à presidência dos EUA, Donald Trump voltou a criticar Kamala Harris nesta terça, após a renúncia da diretora do Serviço Secreto

Atual candidato à reeleição como presidente dos Estados Unidos, Donald Trump alegou, em uma publicação na rede social Truth Social, nesta terça-feira (23/7), que a vice-presidente do país, Kamala Harris, é uma “mentirosa que destrói tudo o que toca” e que o presidente Joe Biden não confia na própria vice.

“A mentirosa Kamala Harris acha que Joe Biden está apto para governar os EUA pelos próximos seis meses? Ela deve responder a essa pergunta. Agora parece que Joe está delegando sua autoridade presidencial a burocratas não eleitos de Washington! Ele nem confia em sua vice-presidente. QUEM ESTÁ GOVERNANDO O PAÍS?”, publicou o candidato.

Trump também havia se pronunciado após a renúncia da diretora do Serviço Secreto dos Estados Unidos, Kimberly Cheatle, nesta terça-feira (23/7). “A administração de Biden/Harris [Joe Biden e Kamala Harris] não me protegeu adequadamente e fui forçado a levar um tiro pela democracia. FOI MINHA GRANDE HONRA FAZER ISSO!”, disse em outra publicação.

A diretora do Serviço Secreto dos Estados Unidos, Kimberly Cheatle, renunciou após a análise de diversas falhas operacionais de segurança relacionadas à tentativa de assassinato contra Donald Trump.

O ex-presidente mantém suas publicações na Truth Social, rede em que é mais ativo.

Pronunciamento de Joe Biden

O presidente dos Estados Unidos (EUA), democrata Joe Biden, agradeceu, nesta terça-feira (23/7), a Kimberly Cheatle pelo trabalho desempenhado como diretora do Serviço Secreto. A declaração foi publicada após ela renunciar ao cargo.

“Jill [primeira-dama] e eu somos gratos à diretora Kim Cheatle por suas décadas de serviço público. Ela dedicou-se abnegadamente e arriscou a vida para proteger a nossa nação ao longo da sua carreira no Serviço Secreto dos Estados Unidos”, escreveu em nota.

PUBLICIDADE