A abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (10/7), contou com a quebra de um tabu que já durava 14 anos. Em São Januário, o Vasco venceu o Corinthians por 2 x 0 e voltou a vencer os paulistas, o que não acontecia desde 2010. Mais cedo, o Cruzeiro manteve a fase ruim do Grêmio e bateu o Imortal por 2 x 0 em Caxias do Sul. E o Bahia se recuperou da derrota para o Palmeiras na última rodada vencendo o Athletico-PR por 3 x 1 em Curitiba.
A 16ª rodada segue nesta quinta-feira (11/7), com mais cinco jogos.
Lucas Piton/Foto: Leandro Amorim/VascoDaGama
Lucas Piton, no primeiro tempo, e Sforza, já nos acréscimos do segundo, decretaram o fim de tabu para o Vasco em São Januário. A vitória levou os cariocas à 10ª posição, com 20 pontos. O Corinthians é o 17º, no Z-4, com 12.
Abrindo a rodada, o Cruzeiro marcou dois gols “relâmpago” e bateu o Grêmio. Ramiro e Arthur Gomes, aos 15 e aos 17 minutos do primeiro tempo, anotaram os tentos da Raposa, que pulou o sexto lugar, com 26 pontos. O Grêmio é o 18º, com 11. Veja o que de melhor aconteceu no jogo;
E em Curitiba, o Bahia mostrou força e venceu o Athletico-PR fora de casa, com gols de Everaldo, Biel e Luciano Juba. O Bahia é o quarto colocado, com 30 pontos. O Athletico é o 7º, com 25.
Confira os lances do duelo na Ligga Arena: