ContilNet Notícias

Vídeo mostra Francis Coppola assediando mulheres no set de Megalopolis

Por Metrópoles

Depois de acusações de assédio nos bastidores do épico Megalopolis, vídeos do diretor do longa, o renomado Francis Ford Coppola, tentando agarrar figurantes nos bastidores do longa, foram divulgados pela revista Variety.

Durante uma gravação externa, que teria sido rodada em 14 de fevereiro de 2023, em uma casa de shows em Atlanta, Coppola foi flagrado abrançando e puxando o corpo de uma das figurantes contra o dele. Segundo a revista, as imagens foram registradas por um membro da equipe do filme.

Reprodução

Nesta mesma gravação, Coppola ainda pega um microfone e diz: “Desculpe se eu me aproximo e beijo vocês. Só saibam que é unicamente para meu prazer.”

Em maio deste ano, as primeiras acusações de assédio sairam na mídia. De acordo com o jornal britânico The Guardian, Coppola era “visto como antiquado em seu comportamento com as mulheres durante as filmagens, puxando-as para sentar no seu colo e beijando as figurantes para ‘colocá-las no clima’”.

A Variety completa que ele ficava “impune” das acusações por ser o principal financiador da produção, tendo investido mais de US$ 120 milhões.

“Como Coppola financiou o projeto, não havia um departamento de RH para manter as coisas sob controle,” disse uma fonte a revista. “Com quem eles deveriam falar? Reclamar com Coppola e denunciá-lo a ele mesmo?”, completou.

“O máximo que já vi qualquer diretor fazer é dizer algo como ‘energia alta, pessoal’. Nunca vi ninguém no set, e isso se estende a operadores de câmera, tocar em um ator.”

Produtor rebate acusações

O produtor executivo de Megalopolis rebateu as acusações e disse à Variety que “houve dois dias em que filmamos uma cena de boate no estilo Studio 54, onde Francis caminhou pelo set para estabelecer o espírito da cena, dando abraços gentis e beijos na bochecha aos atores e figurantes”.

“Essa foi sua maneira de ajudar a inspirar e estabelecer a atmosfera da boate, que era tão importante para o filme. Nunca soube de quaisquer reclamações de assédio ou mau comportamento durante o curso do projeto.”

Até o momento da publicação deste material, Coppola não comentou sobre o caso.

 

Sair da versão mobile