Têm dado o que falar as revelações do término de namoro entre o príncipe William e Kate Middleton, em 2007, expostas pelo autor real Robert Jobson no livro Catherine, A Princesa de Gales. Além do rompimento ter sido feito via telefone por parte do futuro rei do Reino Unido, ele teve uma atitude inesperada após colocar o ponto-final na relação.
Não bastasse ter terminado o namoro por meio de uma ligação telefônica que durou apenas 30 minutos, William resolveu ir para uma famosa balada em Londres à época, conforme salientou Jobson na obra. Na data, o príncipe esteve no Mahiki Club. Ao contrário do ex, Kate decidiu se esconder do radar midiático. Ela e a mãe, Carole Middleton, viajaram para Dublin, na Irlanda.
Tendo retornado para o solo britânico, Kate passou, então, a aproveitar a vida de solteira. Ela costumava ser vista em baladas londrinas com a irmã, Pippa Middleton. Na temporada, a imprensa especulou que a ex de William tivesse engatado um curto romance com o empresário Henry Ropner.
Fim do rompimento
De acordo com o autor, William e Kate voltaram a se falar após seis meses de rompimento e um amigo em comum tratou de atuar como cupido. Sam Waley-Cohen convidou os ex-namorados para a mesma festa de máscara. No livro, Jobson conta como aconteceu a reconciliação dos atuais príncipes de Gales.
“Kate chegou na festa com uma fantasia de enfermeira e William não conseguiu tirar os olhos dela. Eles passaram a primeira parte da festa conversando e, depois, foram dançar e se beijaram”, detalhou o biógrafo real. Em seguida, os dois saíram juntos da balada.
Conforme relatou o autor, príncipe William e Kate Middleton reataram o namoro de forma discreta.
Desde essa reconciliação, os dois não se separaram mais. Em novembro de 2010, eles anunciaram o noivado e, inclusive, comentaram a respeito desse retorno em uma entrevista que concederam quando decidiram dar esse passo no relacionamento.