ContilNet Notícias

68 candidatos disputam 13 vagas na Câmara Municipal de vereadores em Sena Madureira

Por Redação ContilNet

A disputa eleitoral em Sena Madureira, promete ser acirrada nas eleições municipais deste ano. De acordo com a última atualização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgada nesta quinta-feira (15), 68 candidatos, entre homens e mulheres, estão na corrida para ocupar uma das 13 cadeiras na Câmara Municipal.

Esse número ainda pode sofrer alterações, já que algumas candidaturas podem não ser aprovadas. Caso todas sejam confirmadas, haverá uma média de mais de 5 candidatos por vaga, evidenciando a competitividade da disputa.

A competição promete ser intensa, com uma média de mais de 5 candidatos por vaga, refletindo a alta competitividade do pleito/Foto: Reprodução

Com mais de 30 mil eleitores aptos a votar na terceira zona eleitoral, que abrange tanto a área urbana quanto a zona rural de Sena Madureira, o cenário eleitoral é dinâmico. Entre os atuais 13 vereadores, vários estão buscando a reeleição. No entanto, alguns nomes não estarão na disputa deste ano. Jacamin, um dos atuais vereadores, abriu mão de sua candidatura em favor de seu filho Pelezinho, que busca uma cadeira na Câmara.

Alípio Gomes, por sua vez, decidiu não se candidatar à reeleição como vereador e está na disputa pela prefeitura, sendo candidato a vice na chapa de Gilberto lira (44). Outro nome ausente é o de Elvis Dany, que se lançou como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Gerlen Diniz (11).

Nesta sexta-feira (16), a campanha eleitoral começa oficialmente, tanto nas ruas quanto na internet. Com o início das atividades de campanha, os candidatos devem intensificar seus esforços para conquistar o apoio dos eleitores em um cenário marcado por uma concorrência elevada. As urnas estarão espalhadas pela cidade e também na zona rural, garantindo a todos os eleitores a oportunidade de participar deste importante processo democrático.

As eleições deste ano em Sena Madureira certamente serão acompanhadas de perto pela população, que terá a tarefa de escolher os representantes que definirão os rumos da cidade pelos próximos anos.

Sair da versão mobile