Alunos do Colégio Militar Dom Pedro II realizam exame de faixa de Taekwondo e recebem equipamentos

O evento aconteceu na última sexta-feira, 9 de agosto

A direção e coordenação do Colégio Militar Estadual Dom Pedro II realizou nesta sexta-feira (09), às 15 horas, exames de faixa de seus alunos e fez uma entrega simbólica de materiais esportivos aos atletas de Taekwondo. A solenidade contou com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Charles Santos e do secretário de Segurança Pública, coronel José Américo Gaia, e do coronel Lessa de Moura.

Durante o evento, além da entrega de materiais esportivos para os atletas o público presente teve a oportunidade de conhecer os medalhistas que competiram no Campeonato Estadual e nos Jogos Escolares de Taekwondo, ambos realizados este ano.

Secretário de Segurança Pública, coronel José Américo Gaia visita projeto social do Colégio Militar Dom Pedro II/Foto: Ascom

Durante a solenidade, o mestre Ivan Iwamoto 5º Dan em Taekwondo que é autor do projeto social intitulado “Taekwondo dignidade e respeito para a juventude” que visa estimular jovens e adolescentes a prática esportiva e cria subsídios para que estes atletas participem de competições estadual comentou que, o projeto tem total apoio da Secretaria de Segurança Pública e do Comando Geral do Corpo de Bombeiros além de outros parceiros.

Vice-diretora do Colégio Dom Pedro II, tenente Laisa Maria da Silva, ao lado das alunas do projeto social do Colégio Militar Dom Pedro II/Foto: Ascom

“O intuito deste projeto também e prevenir que os jovens não sejam seduzidos pela criminalidade e se tornem adultos íntegros através da pratica esportiva”, comentou o mestre.

Alunos do projeto social do Colégio Militar Dom Pedro II/Foto: Ascom

“Através deste projeto social já tivemos muitos resultados positivos. No Campeonato Estadual de Taekwondo realizado pela FETEAC, nossos atletas obtiveram oito medalhas de ouro, 4 de prata e uma de bronze e essas conquistas não é somente dos pais ou dos professores, mas de toda comunidade escolar. Além disso, tivemos os medalhistas dos jogos escolares onde na fase municipal obtivemos duas medalhas de ouro e duas de prata. Com esses resultados estamos demonstrando na prática que este projeto social está trilhando no caminho certo”, finalizou Ivan Iwamoto que é instrutor de defesa pessoal do Sistema de Segurança Pública do Estado e um dos Mestres de taekwondo de maior prestigio da Região Norte”.

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Charles Santos, fez entrega de materiais esportivos e homenageou os atletas competidores/Foto: Ascom

Vale ressaltar que os materiais entregues aos alunos foram adquiridos através de emendas parlamentares e pelo programa “Acre Pela Vida” através da Secretaria de Segurança Pública e da Senasp-Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Sobre o mestre Ivan Iwamoto

O mestre Ivan Iwamoto começou a treinar taekwondo aos 12 anos com o mestre José Carlos Gomes Guimarães (Juca) e foi responsável pela introdução do Taekwondo em Plácido de Castro em julho em 1998. Ivan promoveu no município inúmeras apresentações em escolas, praças e ginásios buscando divulgar a arte marcial coreana.

Equipamentos como raquetes, caneleiras, meias eletrônicas protetores de tórax e de cabeça, foram entregues aos alunos do Colégio Dom Pedro II/Foto: Ascom

Sua presença foi marcante considerando a formação de cinco faixas pretas naquele município e dezenas de campeões estaduais. Ivan também foi instrutor da Polícia Militar naquele município e se tornou um dos professores que mais atuou em projetos sociais no Estado do Acre ensinado o taekwondo de forma gratuita em escolas, praças e em outros locais públicos.

Essa sua desenvoltura nas artes marciais levou o mestre a ser um dos instrutores mais requisitados para ministrar defesa pessoal no sistema de segurança pública do Estado do Acre. Na atualidade Ivan Iwamoto é mestre quinto Dan em Taekwondo e continua sendo uma das figuras mais atuantes no campo das artes marciais, principalmente no taekwondo.

PUBLICIDADE