Antes de se aposentar, desembargadora Eva Evangelista é homenageada em sessão solene na Aleac

Evangelista completa 75 anos em setembro de 2024 e dedicou mais de 48 anos da sua vida à magistratura

A desembargadora e decana do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Eva Evangelista, foi homenageada nesta quinta-feira (29) em uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O evento contou com a participação de autoridades como o governador Gladson Cameli, a defensora-geral da DPE, Simone Santiago e a presidente do TJAC, Regina Ferrari.

Eva Evangelista foi a primeira mulher a ocupar a presidência do Tribunal de Justiça do Acre e exerceu diversas outras funções de destaque/Foto: Diego Gurgel/Secom

Evangelista completa 75 anos em setembro de 2024 e dedicou mais de 48 anos da sua vida à magistratura. Eva iniciou seus serviços em 1975 como juíza substituta da Comarca de Sena Madureira. Ela se formou em direito na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Acre na turma de 1972 e atuou como advogada do Incra entre 1973 a 1975.

Eva Evangelista, que em breve se afasta de suas funções judiciais para gozar de merecido descanso, deixa um legado/Foto: Diego Gurgel/Secom

Gladson afirmou que é uma honra participar do momento de homenagens à Eva. “A desembargadora Eva é exemplo de caráter e conduta. É uma guia para todas as gerações. Vossa excelência, desembargadora Eva, é incansável e muito necessária para tudo o que pensamos sobre justiça e desenvolvimento para o nosso Acre”, disse Gladson.

A desembargadora se emocionou e agradeceu pela sessão solene. “Quero homenagear, em primeiro lugar, os meus pais. Eu sou uma mulher filha de imigrantes que chegou até aqui por conta do que aprendeu com eles. Sou muito feliz e grata por tudo o que vivi e em todos esses anos e continuo vivendo”, afirmou.

PUBLICIDADE