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Anvisa proíbe venda de balas da marca Dori por suspeita de salmonella: confira lotes

Por Itatiaia

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a comercialização de determinados lotes de balas da marca Dori por suspeita de contaminação pela bactéria Salmonella Muenchen. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (20).

Bastante conhecida, a Salmonella causa intoxicação alimentar e, em casos raros, pode provocar graves infecções e até mesmo a morte. Entre os sintomas destaca-se a diarreia, dor abdominal e perda de apetite.

Balas da marca Dori/Foto: Divulgação

Por meio de nota, a empresa Dori informou que iniciará o recolhimento voluntário dos sete produtos (confira lista abaixo), distribuídos em âmbito nacional, fabricados em sua unidade fabril de Rolândia (PR), no período de 21 de junho a 10 de julho de 2024.

Veja lista de produtos que não devem ser consumidos:

Bala Hortelã Recheada

Bala Bolete Tutti Frutti

Bala Hortelã Mint 30x600G Bala Morango Recheada

Bala Morango Recheada

Dori Regaliz Tijolo

Bala Lua Cheia Chantilly

Bala Yogurte100 Morango

Confira o comunicado divulgado pela empresa:

‘Os pontos de venda e estabelecimentos varejistas foram orientados a interromper imediatamente a venda desses produtos, e o processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta fabril afetada já foi concluído.

Pedimos aos consumidores que tenham adquirido produtos desses lotes que não os consumam e entrem em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Dori Alimentos, pelo telefone 0800 707 4077, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 e aos sábados das 8:00 às 12:00, ou por e-mail (sac@dori.com.br), para o esclarecimento de dúvidas sobre o recolhimento e/ou sobre o processo de reembolso, sem quaisquer custos aos consumidores.

Todos os outros produtos da Dori, incluindo produtos como os acima de outros lotes e datas de validade, são considerados seguros para consumo.

A Dori reforça seu compromisso contínuo com a qualidade, transparência e a saúde e segurança de seus consumidores’.

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