A poucos dias do jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores, Arrascaeta deixou o gramado em Botafogo x Flamengo, pelo Brasileirão, sentindo dores. Conforme informado pelo Rubro-Negro, o uruguaio iniciou tratamento ainda no estádio Nilton Santos após sentir dores no músculo adutor da coxa esquerda. Ele será reavaliado nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu.
O lance aconteceu ainda nos primeiros minutos de jogo entre Botafogo e Flamengo. Aos quatro minutos, o camisa 14 sentiu o problema muscular e pediu a substituição. Ele deixou o gramado chorando e foi substituído por Victor Hugo.
A situação de Arrascaeta pode aumentar a lista de desfalques no Flamengo por problemas médicos. Nesta sexta-feira, exames apontaram lesões em Pedro e Gabigol, e os atacantes só voltarão a jogar em setembro.
O atleta Arrascaeta sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda, já iniciou tratamento e será reavaliado amanhã. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) August 18, 2024
Viña e Cebolinha também se lesionaram recentemente. Os dois passaram por cirurgias e estão fora do restante da temporada 2024.
Após a conclusão do clássico, o Flamengo voltará a campo na quinta-feira, na altitude de La Paz, para enfrentar o Bolívar. O Rubro-Negro saiu na frente na disputa das oitavas de final da Libertadores, com vitória por 2 a 0 no Maracanã; Luiz Araújo e Léo Pereira marcaram no Rio de Janeiro.