Assim como aconteceu em 2020, apenas dois candidatos disputam a Prefeitura de Sena neste ano

Situada no vale do Iaco, a cidade de Sena Madureira respira política

Situada no vale do Iaco, a cidade de Sena Madureira respira política. Neste ano, em decorrência das Eleições Municipais, o cenário está mais agitado ainda e dois grupos antagonistas protagonizam o pleito. A exemplo de 2020, apenas dois candidatos estão no páreo pela Prefeitura.

De um lado, aparece o deputado federal Gerlen Diniz (PP) que pela segunda vez entra na briga pelo executivo municipal. Neste ano, Gerlen tem como candidato a vice-prefeito o vereador Elvis Dany, campeão de votos nas Eleições de 2020.

Gerlen vem sendo o principal opositor do prefeito Mazinho Serafim (Podemos). Por coincidência, em 2016 Gerlen ajudou a eleger Mazinho, contudo, por acordos não cumpridos, acabaram rachando.

Foto: Reprodução

Nessa empreitada, ele irá contar com o apoio do governador Gladson Cameli, vice-governadora Mailza Assis, senador Alan Rick,  deputado federal Roberto Duarte, deputado estadual Tanízio Sá, dentre outros parlamentares. Também está em seu grupo a ex-prefeita Toinha Vieira, considerada a melhor prefeita das últimas décadas de Sena Madureira.

Gerlen Diniz e Elvis Dany estão na coligação “A mudança que Sena precisa”, composta pelos partidos: PP, Republicanos e MDB.

Do outro lado, está o deputado estadual Gilberto Lira (UB) que tem como candidato a vice-prefeito o vereador Alípio Gomes. Gilberto é o candidato indicado pelo prefeito Mazinho Serafim e conta com o apoio dos senadores Márcio Bittar e Petecão, deputada federal Meire Serafim (UB), dentre outras lideranças. Também está em seu grupo o ex-prefeito Nilson Areal.

Gilberto Lira e Alípio Gomes fazem parte da coligação “Compromisso com o povo” que aglutina os partidos: União Brasil, PL e PSD.

Conforme os mais experientes, essa tende a ser uma das eleições mais acirradas dos últimos anos em Sena Madureira.

Os dois candidatos já caíram em campo e estão cumprindo várias agendas, tanto na zona urbana quanto na rural. Eles disputam a preferência de 30.666 eleitores. Esse é o eleitorado apto a comparecerem às urnas em Sena Madureira no dia 6 de outubro.

De acordo com o retrospecto, em 2012 três candidatos disputaram a eleição: Mano Rufino, Mazinho Serafim e Toinha Vieira; Mano Rufino levou a melhor. Em 2016, foram quatro candidatos: Mazinho, Toinha Vieira, Mano Rufino e Carlos Vale; Mazinho venceu. Em 2020, Mazinho e Gerlen Diniz concorreram ao pleito; Mazinho foi reeleito. Resta saber quem levará a melhor em 2024.

PUBLICIDADE