Assim como aconteceu em 2020, apenas dois candidatos disputam a Prefeitura de Sena neste ano

Situada no vale do Iaco, a cidade de Sena Madureira respira polĂ­tica

Por Redação ContilNet 19/08/2024

Situada no vale do Iaco, a cidade de Sena Madureira respira polĂ­tica. Neste ano, em decorrĂȘncia das EleiçÔes Municipais, o cenĂĄrio estĂĄ mais agitado ainda e dois grupos antagonistas protagonizam o pleito. A exemplo de 2020, apenas dois candidatos estĂŁo no pĂĄreo pela Prefeitura.

De um lado, aparece o deputado federal Gerlen Diniz (PP) que pela segunda vez entra na briga pelo executivo municipal. Neste ano, Gerlen tem como candidato a vice-prefeito o vereador Elvis Dany, campeão de votos nas EleiçÔes de 2020.

Gerlen vem sendo o principal opositor do prefeito Mazinho Serafim (Podemos). Por coincidĂȘncia, em 2016 Gerlen ajudou a eleger Mazinho, contudo, por acordos nĂŁo cumpridos, acabaram rachando.

Assim como aconteceu em 2020, apenas dois candidatos disputam a Prefeitura de Sena neste ano

Foto: Reprodução

Nessa empreitada, ele irĂĄ contar com o apoio do governador Gladson Cameli, vice-governadora Mailza Assis, senador Alan Rick,  deputado federal Roberto Duarte, deputado estadual TanĂ­zio SĂĄ, dentre outros parlamentares. TambĂ©m estĂĄ em seu grupo a ex-prefeita Toinha Vieira, considerada a melhor prefeita das Ășltimas dĂ©cadas de Sena Madureira.

Gerlen Diniz e Elvis Dany estão na coligação “A mudança que Sena precisa”, composta pelos partidos: PP, Republicanos e MDB.

Do outro lado, estå o deputado estadual Gilberto Lira (UB) que tem como candidato a vice-prefeito o vereador Alípio Gomes. Gilberto é o candidato indicado pelo prefeito Mazinho Serafim e conta com o apoio dos senadores Mårcio Bittar e Petecão, deputada federal Meire Serafim (UB), dentre outras lideranças. Também estå em seu grupo o ex-prefeito Nilson Areal.

Gilberto Lira e Alípio Gomes fazem parte da coligação “Compromisso com o povo” que aglutina os partidos: União Brasil, PL e PSD.

Conforme os mais experientes, essa tende a ser uma das eleiçÔes mais acirradas dos Ășltimos anos em Sena Madureira.

Os dois candidatos jĂĄ caĂ­ram em campo e estĂŁo cumprindo vĂĄrias agendas, tanto na zona urbana quanto na rural. Eles disputam a preferĂȘncia de 30.666 eleitores. Esse Ă© o eleitorado apto a comparecerem Ă s urnas em Sena Madureira no dia 6 de outubro.

De acordo com o retrospecto, em 2012 trĂȘs candidatos disputaram a eleição: Mano Rufino, Mazinho Serafim e Toinha Vieira; Mano Rufino levou a melhor. Em 2016, foram quatro candidatos: Mazinho, Toinha Vieira, Mano Rufino e Carlos Vale; Mazinho venceu. Em 2020, Mazinho e Gerlen Diniz concorreram ao pleito; Mazinho foi reeleito. Resta saber quem levarĂĄ a melhor em 2024.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.