Um barco, que tinha como destino o município de Porto Walter, pegou fogo na última segunda-feira (5). Entre os passageiros, estava um recém-nascido de 10 dias, que sofreu uma afogamento.
O bebê foi atendido na Unidade Fluvial Marieta Cameli, de Cruzeiro do Sul, que fica ancorada na região prestando assistência aos moradores.
Ao ac24horas, a coordenadora da Equipe de Saúde Fluvial de Cruzeiro do Sul, Adriana Araújo, o bebê está fora de perigo, e as outras pessoas sofreram machucados leves, sem queimaduras.
Após o acidente, o Corpo de Bombeiros não foi acionado para ir até o local. Segundo informações, a embarcação percente a um homem conhecido como ‘Duda’ e era pilotada por outro, identificado pelo apelido de ‘Curupira’.
Segundo o ac24horas, a informação preliminar afirmava que o incêndio aconteceu devido ao excesso de força no motor, visto que o rio está com nível baixo de água, além disso, a embarcação levava combustível para Porto Walter.
O pedreiro Raimundo Alison, pai do recém-nascido, disse que havia combustível no barco, além de pessoas fumando. Ele também disse que quando iniciou o incêndio, o homem que pilotava o barco pulou na água e abandonou os passageiros.
O acidente aconteceu próximo ao encontro dos rios Valparaíso e Juruá.