ContilNet Notícias

Boi é baleado e morto por PM em rua após tentativa falha de conter o animal

Por Metrópoles

Um boi foi morto a tiros nas ruas do bairro RP8, em Mauá, cidade da região metropolitana de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (21). Segundo imagens que circulam nas redes sociais, os disparos foram feitos pela Polícia Militar, acionada para conter o animal.

De acordo com a Prefeitura de Mauá, a Gerência de Bem-Estar Animal, ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi acionada e enviada até a avenida Sebastião Antonio da Silva, no Jardim Zaíra, constatando a morte do animal por disparos de arma de fogo.

Boi é baleado e morto por PM em rua da cidade de Mauá, na Grande SP/Foto: Reprodução

Ainda em nota da prefeitura, o proprietário do animal vai ser procurado e notificado, podendo ser até multado pelo abandono.

Nota prefeitura de Mauá

A Divisão de Zoonoses da Prefeitura, não é responsável por atender esse tipo de demanda. Quem cuida disso é a Gerência de Bem-Estar Animal, ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que, assim que foi acionada, atendeu prontamente a solicitação para acompanhar uma ocorrência relacionada ao abandono de um animal na avenida Sebastião Antonio da Silva, no Jardim Zaíra. Não procede a informação de que a ocorrência foi ignorada pela equipe responsável pelo setor. Chegando ao local, foi constatada a morte do animal por disparo de arma de fogo que, segundo informações, teria sido efetuado pela PM. Assim que o proprietário for identificado, será notificado e poderá até mesmo ser multado.

Nota da SSP

Um homem de 59 anos foi atacado por um boi na tarde desta quarta-feira (21), na Rua Sebastião Antônio da Silva, localizada no Jardim Zaíra, em Mauá. Ele foi socorrido ao pronto socorro, recebeu atendimento e foi liberado.

Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegarem no local, constataram que o animal estava agressivo e representava riscos, investindo inclusive contra os oficiais. O animal foi baleado e morreu. O proprietário não foi identificado.

O caso foi registrado no 4° Distrito Policial de Mauá como omissão de cautela na guarda ou condução de animais e localização/apreensão e entrega de objetos.

Sair da versão mobile