As caixas-pretas do avião da companhia aérea VoePass, antiga Passaredo, que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, e deixou 62 mortos, chegaram, na manhã deste sábado (10/8), a Brasília, de acordo com atualização da Força Aérea Brasileira (FAB).
Em nota, a FAB informou que os técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciaram a análise das gravações. O órgão recolheu, nessa sexta-feira (9/8), o gravador de dados de voo (FDR) e o gravador de voz na cabine de comando (CVR).
Às 13h, o chefe do Cenipa, brigadeiro Marcelo Moreno, conversará com a imprensa em São Paulo, no local da queda, para dar mais detalhes sobre a investigação da queda do avião.
Desastre aéreo em Vinhedo
Um avião VoePass, antiga Passaredo, atingiu uma área residencial de Vinhedo na tarde dessa sexta-feira (9/8). O acidente aéreo deixou 62 mortos. Entre as vítimas, estão 58 passageiros e quatro tripulantes.
A aeronave partiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Todos que estavam a bordo morreram.